blog_imagem_corpo02

Você conhece o Refinanciamento de Imóveis ?

7 de outubro de 2016
|
0 Comments
|

O mercado de crédito oferece uma série de formatos de empréstimos e o Refinanciamento de Imóveis é um deles. Menos conhecido do que os outros, essa modalidade se enquadra para aqueles que já possuem um imóvel (terreno, casa, apartamento, sala comercial) totalmente quitado e que esteja no próprio nome do tomador do empréstimo.

Com o refinanciamento é possível obter emprestado até 60% do valor do imóvel (Ex.: Se seu imóvel vale R$600 mil, você obterá R$360 mil). Contudo, a aprovação e o valor do empréstimo dependerão da análise feita pelo banco. Como a garantia da instituição financeira será o imóvel, esta entende que o risco é “mínimo”, por isso cobrará juros mais baixos (taxas a partir de 1,35% ao mês) e dará um longo prazo para pagar (média de 15 anos).

Realizando sonhos

De forma geral, o Refinanciamento de Imóveis é ideal para quem deseja dar um grande passo na vida, como abrir um negócio, realizar sonhos pessoais, ou quem sabe os dois. Por ter juros menores, pode também ser a melhor opção para quitar alguma dívida com juros mais alto.

Para o tomador do empréstimo é de extrema importância estar em dia com as finanças e ter a certeza de que conseguirá assumir a responsabilidade da dívida. Afinal, não é interesse do banco tomar o imóvel do seu proprietário, e sim receber o dinheiro que foi emprestado. Caso tenha dificuldades para pagar as parcelas do refinanciamento, o mais indicado é conversar com o banco para uma possível negociação, já que o que está em discussão é um imóvel, um bem. Entre as possibilidades, pode haver uma mudança na taxa de juros ou um prazo maior para terminar o pagamento.

Por que o refinanciamento é tão vantajoso?

Quando se fala em crédito ou empréstimo, a taxa de juros é o quesito de maior importância. Analisar, comparar e tirar dúvidas é muito importante para não errar e conseguir pagar depois.

Um exemplo simples que demonstra a importância e utilidade do Refinanciamento imobiliário na vida das pessoas:

refinanciamento de imóveis exemplo

Dentre os diversos produtos que a Fontes Promotora de Crédito oferece, o Refinacimento Imobiliário é uma das opções mais vantajosas para quem precisa de uma quantia maior em crédito de forma prática e confiável. Aposte nesse formato e usufrua das suas vantagens!