8 livros sobre a história de empreendedores de sucessoFontes Promotora de Crédito
8 livros sobre a história de empreendedores de sucesso

8 livros sobre a história de empreendedores de sucesso

15 de janeiro de 2018
|
0 Comentários
|

Se você deseja começar um negócio, conhecer histórias de outros empreendedores é importante para se inspirar e também para não cometer os mesmos erros.  Que tal aproveitar as férias para colocar a leitura em dia e ainda aprender um pouco mais sobre empreendedorismo?

Confira uma lista com oito histórias que vão fazer você ver o empreendedorismo de outra maneira:

Ford: o homem que transformou o consumo e inventou a era moderna, por Richard Snow

O livro conta como surgiu a paixão de Henry Ford pelos automóveis e como ele dominou o conhecimento sobre o assunto, desenvolvendo automóveis cada vez melhores e, principalmente, como liderou o aperfeiçoamento dos processos até criar a produção em massa.

Nada Easy, por Tallis Gomes

No livro, Tallis Gomes conta a trajetória da plataforma Easy Taxi, criada por ele, e que recentemente se uniu ao Cabify para concorrer com a Uber e 99. Tallis também ensina como tirar uma ideia do papel e promover o seu negócio, além de falar das dificuldades em empreender no Brasil.

Beleza Natural, por Liana Melo e Zica Assis

A biografia, escrita por Liana Melo, conta a trajetória inspiradora de Zica Assis e outros três empreendedores que transformaram um pequeno salão de bairro em um fenômeno. Por anos, Zica testou misturas caseiras para os seus cabelos até que descobriu a receita do Super Relaxante. Hoje, os serviços e produtos da rede Beleza Natural faturam mais de R$ 250 milhões por ano.

Sem Limites – a história da Netshoes, por José Eduardo Costa

A história dos jovens empresários Marcio Kumruian e Hagop Chabab, contada pelo jornalista José Eduardo Costa, mostra como a dupla tomou a decisão de se tornar 100% online. A Netshoes, uma lojinha que vendia sapatos femininos no Centro de São Paulo, hoje tem um faturamento na casa dos R$ 2 bilhões e é uma das maiores startups brasileiras.

 Faça acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar, por Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg é a diretora de operações do Facebook. Eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes e ativista da igualdade de gênero. A executiva encoraja mulheres a sonharem alto, assumirem riscos, acreditarem no seu potencial e perseguirem seus objetivos. No livro, ela também faz uma reflexão de sua carreira e considerações acerca de sua pesquisa sobre mulheres no mercado de trabalho.

Visionários, por Diego Carmona

Há quase 20 anos atuando como empreendedor, o curitibano Diego Carmona conta trajetória da Leadlovers, empresa de marketing digital com habilidade em auxiliar negócios que estão começando. Além de falar de princípios da inovação e do empreendedorismo, Diego ensina, em seu livro, tudo que qualquer empresa ou empreendedor precisa saber para se posicionar nesse mercado em constante transformação.

De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco: perder o juízo pode ser um bom caminho, por Linda Rottemberg

Linda Rottenberg ficou conhecida como “la chica loca” depois de uma reunião na Argentina. Ela insistia que empreendedores não existem apenas no Vale do Silício, mas também em países emergentes, como o Brasil. Ela é cofundadora da Endeavor, uma das maiores empresas do mundo. Por causa dela, os termos “empreendedor” e “empreendedorismo” foram acrescentados ao dicionário da língua portuguesa.

De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício, de Peter Thiel

Para Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups. No livro, o autor revela como construir empresas que criem coisas novas e traz uma visão otimista do futuro. Apresentando uma maneira original de pensar sobre inovação: ensinando você a  encontrar valor em lugares inesperados.

Quer saber mais sobre o mercado financeiro de uma forma diferente? Veja nossa lista com 8 filmes e séries de sucesso sobre o mercado financeiro.  É o passatempo ideal para acompanhar seus momentos de lazer, férias ou nos fins de semana.