Entenda como funciona o Cartão de Crédito ConsignadoFontes Promotora de Crédito
Entenda como funciona o Cartão de Crédito Consignado

Entenda como funciona o Cartão de Crédito Consignado

25 de janeiro de 2018
|
0 Comentários
|
Compartilhe:

O cartão de crédito consignado surgiu para atender as necessidades dos diversos perfis de clientes. Disponível para aposentados e pensionistas do INSS e para servidores públicos federais e estaduais. O pagamento da fatura é feito por meio de desconto no contracheque. Quer saber mais como funciona o crédito consignado? Entenda neste post as principais características desse produto oferecido pela Fontes em parceria com o Banco BMG.

A diferença do cartão de crédito convencional

O cartão de crédito consignado oferece ao cliente um determinado valor na forma de crédito, que é utilizado por meio de cartão, da mesma forma que os cartões convencionais. A diferença é que este crédito é diretamente ligado ao salário do cliente, sendo descontado em folha de pagamento, como é feito nos empréstimos consignados tradicionais, evitando a inadimplência.

Diferença entre empréstimo e cartão de crédito consignado

Empréstimo consignado e cartão de crédito consignado são diferentes em alguns aspectos, embora ambos descontem o valor diretamente da folha de pagamento. Enquanto no empréstimo o valor é entregue diretamente ao solicitante, no cartão o crédito ele será utilizado para pagar a fatura dos gastos acumulados durante todo o mês.

Pagamento

O pagamento é feito através de parcelas fixas mensais. O desconto é feito diretamente do benefício, aposentadoria do INSS ou folha de pagamento.

Vantagens do cartão de crédito consignado

As taxas do cartão de crédito consignado costumam ser mais baixas do que as dos cartões de crédito tradicionais. Isso acontece por conta do baixo risco de inadimplência. O BMG Card também não tem anuidade ou tarifa de emissão, apesar de ser um cartão de crédito internacional.

Quem pode solicitar o cartão de crédito consignado

Aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores públicos federais e estaduais.

Limite para contratação

É permitido ao solicitante consignar até 35% do valor total de seu salário ou benefício mensal. Observando que 5% destes podem ser destinados exclusivamente para pagar dívidas de cartão de crédito ou para saque por meio de cartão, de acordo com a Lei nº 13.172.

Como solicito o Cartão Consignado BMG?

Aposentados e Pensionistas do INSS e Servidores Públicos Federais, Estaduais e de Municípios com o convênio com o banco BMG podem efetuar uma solicitação, através do site e indicar os seus dados pessoais para a aquisição do BMGCard.

Servidores Públicos podem indicar até 10% de sua renda líquida mensal para o pagamento da fatura do cartão. Aposentados e pensionistas também poderão indicar até 10% de sua renda líquida mensal, desde que tenham até 35% de limite total de consignação.

Compras e saques podem ser feitos na rede 24 horas. A fatura é enviada via e-mail ou por correspondência, da mesma forma que um cartão de crédito comum. Porém, o pagamento mínimo da fatura já é debitado do seu limite, em seu contracheque.

Conheça o BMGCard

Com os cartões de crédito BMG fica muito mais fácil realizar compras e pagar contas. Além de ter as melhores taxas de juros do mercado, você pode contar com benefícios e vantagens exclusivas. O BMGCard, possui a bandeira MasterCard e permite o desconto do pagamento mínimo diretamente na sua folha de pagamento ou benefício.

 

 

Compartilhe:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial