Você conhece a portabilidade de crédito?Fontes Promotora de Crédito
Você conhece a portabilidade de crédito?

Você conhece a portabilidade de crédito?

15 de fevereiro de 2018
|
0 Comentários
|

Em 2017, o crescimento da portabilidade de crédito foi notável. Isso acontece porque a comparação entre as taxas incentiva os consumidores a migrarem suas dívidas entre os bancos. O que resulta em economia no saldo devido.

O que é a portabilidade de crédito?

A portabilidade é a possibilidade de transferir uma dívida de uma instituição financeira para outra. É possível fazer a transferência de qualquer tipo de empréstimo, desde o crédito pessoal até o financiamento de um imóvel. O setor de empréstimos consignados é o segmento mais explorado, por trabalhar com taxas mais competitivas.

Aumento das operações

Segundo o Banco Central, no Brasil, de janeiro a dezembro, subiu em 63% o número de operações de portabilidade. Essa opção pode reduzir em até 20% o valor devido. A catarinense Fontes Promotora de Crédito, uma das maiores correspondentes bancárias do país, registrou um fluxo três vezes maior clientes em 2017 nesta modalidade, em relação ao ano anterior.

Somente no ano passado, a empresa realizou mais de R$ 1,5 bilhão de contratos em portabilidade. Isso significa que esse é o montante em empréstimos que migrou de um banco para outro, com juros menores, através da Fontes.

Menores taxas são vantagens para o cliente

Segundo o diretor executivo do Grupo Fontes, João Neto, esse acréscimo se deve ao crescimento da cultura financeira na população brasileira, que está cada vez mais em busca de taxas de juros menores. A Fontes Promotora de Crédito completou 10 anos de mercado em dezembro, atuando em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

 “Essa é uma opção criada em 2013 e muito útil para reduzir juros, prestações e o saldo devedor de empréstimos e financiamentos bancários. No final, o cliente paga menos, optando por um banco mais atraente agora do que era na época em que contraiu a dívida”, explica Neto.

Como escolher o melhor banco?

Para não fazer um mau negócio, recomenda-se avaliar bem a opção comparar as taxas anuais de juros e os prazos de cada banco. A compatibilidade de um banco para o outro também é um dos requisitos.

 

Seja um parceiro da Fontes Promotora de Crédito! Conte com uma marca consolidada no mercado nacional que oferta diversas opções de produtos. Além de ser referência no alcance de metas pessoais e profissionais. Solucionamos suas necessidades com agilidade, competência e oferecemos as melhores comissões do mercado!