Planejamento financeiro: saiba como investir seu dinheiro e definir metasFontes Promotora de Crédito
Planejamento financeiro: saiba como investir seu dinheiro e definir metas

Planejamento financeiro: saiba como investir seu dinheiro e definir metas

5 de abril de 2018
|
0 Comentários
|
Compartilhe:

Quer definir algumas metas pessoais e investir seu dinheiro, mas não sabe por onde começar? Veja nossa dicas para fazer um planejamento financeiro eficiente, que pode trazer resultados relevantes e mudanças significativas nas suas finanças pessoais!

Tenha metas e não desejos

Um erro bem comum para a maioria das pessoas é estabelecer metas inatingíveis, tendo como objetivo apenas o que elas desejam que aconteça em seu orçamento pessoal.

Você precisa estabelecer metas possíveis de serem realizadas, mesmo que com algum sacrifício. As metas financeiras devem ser bem definidas e é preciso ter disciplina para seguir com o planejamento feito.

Planejamento financeiro pessoal

Se você quer uma vida financeira equilibrada, tranquila e com poucas preocupações em relação ao dinheiro, você precisa ter total controle de suas finanças pessoais. Regular rigidamente o fluxo de entradas e saídas do seu orçamento é fundamental para ter uma boa vida financeira.

Para isso, organize, em um aplicativo de finanças pessoais ou com a ferramenta que você mais se adaptar, todos os seus ganhos e gastos.

Esse pequeno ato será suficiente para visualizar despesas desnecessárias e possíveis ajustes para entender o uso do seu dinheiro.

Corte gastos dispensáveis

Procure reduzir ou cortar algumas despesas desnecessárias. Definindo quais são suas prioridades, ficará mais fácil entender que cortar alguns gastos, temporariamente, é fundamental para o sucesso de sua vida financeira. Também busque negociar valores de planos de TV a cabo, telefone, internet, taxas do cartão de crédito e demais despesas regulares.

Conheça o mercado financeiro

Fazer um investimento em renda fixa prefixado (CDB, Tesouro, LCI/LCA) pode ser uma estratégia interessante para aumentar o seu capital. Mas essas são apenas duas opções dentro das diversas oportunidades que o mercado oferece. Por isso, é importante conhecer e saber encontrá-las. Estudar o mercado financeiro e as consequências das variações de indicadores econômicos é fundamental para fazer bons investimentos.

Faça seu dinheiro render

Uma aplicação em títulos do Tesouro Direto pode render 500% a mais do que na poupança, por exemplo. Colocar suas economias na poupança tem baixo impacto em um planejamento financeiro estratégico. O segredo do sucesso financeiro está na junção de guardar recursos e direcioná-los ao lugar certo.

Quer saber mais dicas como essa? Acompanhe o nosso blog e não perca nenhuma informação sobre o mercado financeiro. Também não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram!

Compartilhe:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial