5 dicas para você ter sucesso em suas negociaçõesFontes Promotora de Crédito
5 dicas para você ter sucesso em suas negociações

5 dicas para você ter sucesso em suas negociações

23 de abril de 2018
|
0 Comentários
|

Fazer uma boa negociação é um dos passos fundamentais para obter sucesso no mundo dos negócios. Passando a mensagem adequada e deixando a outra pessoa confortável com a situação, você conseguirá o que deseja. Por isso no post de hoje, reunimos algumas dicas para que você seja bem sucedido em suas negociações. Confira:

Escolha bem o local

Escolha fazer as negociações em lugares que você se sente confortável, sempre que possível. É comum as pessoas ficarem mais confiantes quando estão em um lugar que já conhecem. Caso não seja possível, busque realizar o encontro em um lugar “neutro”, como uma sala de coworking ou em um almoço executivo.

Tenha o controle nas negociações

Ter controle significa dar o “tom” da conversa, iniciando a negociação das condições e dos valores em questão. Quando você inicia uma negociação, apresentando as suas condições e preços, por exemplo, é mais fácil argumentar e convencer seu futuro cliente ou parceiro de que as condições são justas.

Por outro lado, se você permitir que a outra pessoa defina primeiro as condições dela, provavelmente não fechará um acordo tão favorável para você.

Coloque tudo no contrato

Discutir termos de um acordo ou contrato sem que isso esteja registrado no papel é um erro muito comum. Frequentemente surgirem arrependimentos ou mudança de ideia sobre aquilo que foi acordado verbalmente. Quando você negocia por escrito, o aceite das duas partes garante que as condições acertadas serão cumpridas devidamente.

Seja franco

Você deve agir sempre se colocando na posição de seu cliente, com ética, apresentando as melhores opções e argumentos que satisfaçam as necessidades. Demonstre que não está interessado em levar vantagem. Mostre que você deseja construir uma relação de confiança.

Mantenha uma atitude segura e firme

A educação e a boa postura são itens essenciais para uma boa conversa sobre negócios. Sempre mantenha uma postura firme, segura e seja paciente. As vezes a negociação pode demandar mais tempo do que o planejado. Mas jamais demonstre ansiedade ou nervosismo, pelo contrário, aja com naturalidade refletindo sobre os argumentos apresentados e na postura da outra parte.

Além disso, avalie as vantagens e desvantagens: se você percebe que o outro está querendo mais do que você pode dar, nunca tenha receio de recusar o negócio. Nunca se sujeite a um contrato em que você sinta que vai sair no prejuízo.

 

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog e não perca nenhum post. Também não deixe de conhecer  a Fontes Promotora de Crédito, uma empresa comprometida que oferece todo o suporte em soluções financeiras para representantes e parceiros.