Planejamento financeiro: 5 apps para quem quer economizarFontes Promotora de Crédito
Planejamento financeiro

Planejamento financeiro: 5 apps para quem quer economizar

10 de maio de 2018
|
0 Comentários
|
Compartilhe:

Economizar dinheiro não é uma tarefa fácil para ninguém. Ainda mais na correria do cotidiano, onde temos pouco tempo para cuidar de questões importantes como planejar as finanças pessoais. Com a crise econômica fazer um planejamento financeiro e economizar se tornou uma prática mais necessária do que nunca. Este é o melhor momento para começar a usar um aplicativo de gerenciamento de finanças pessoais, empregando seu smartphone como uma ferramenta para não ficar no vermelho.

Veja os 5 apps que listamos e que podem te ajudar a poupar dinheiro:

Organizze

O Organizze é um dos aplicativos de finanças mais populares. Ele organiza todos os seus gastos e faz gráficos detalhados para você saber para onde o seu dinheiro está indo. O app tem um visual limpo, permite que você programe alertas para lembrar do vencimento das contas e oferece um recurso especial para poupar dinheiro. Além de todas essas vantagens o app é gratuito.

GuiaBolso

Esse app é ideal para quem deseja gerenciar mais de uma conta e controlar os gastos. Ele pega as informações diretamente das suas contas, contando com módulos de proteção para garantir sua segurança e não permitir a realização de transações. Assim, ele oferece um excelente panorama da sua situação financeira e permite desenvolver um planejamento e identificar as categorias nas quais você realiza mais gastos. Disponível para PC, Android e iOS, o GuiaBolso é um controle financeiro 100% gratuito.

Money Lover

Esse é o aplicativo ideal para quem procura economizar dinheiro de forma organizada. No Money Lover, o usuário organiza suas despesas e contas em categorias, facilitando o acompanhamento do orçamento ao longo do mês. O app possui ainda a facilidade de ajuste de alarme, para lembrar o usuário sobre prazos de pagamentos e vencimento de contas. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Digit

O interessante deste aplicativo é que você tem a possibilidade de armazenar pequenas quantias que não necessita para pagar as contas. Todo esse dinheiro que você economiza se transfere a uma conta poupança. Além disso, você poderá retirar suas economias a qualquer momento.O Digit também é grátis e está disponível para iOS e Android.

Desafio das 52 semanas

Este app, como o nome já diz, gerencia e incentiva o famoso “Desafio das 52 Semanas”, que propõe economizar uma quantia X de dinheiro toda segunda-feira, contabilizando as 52 duas semanas do ano. Ao chegar no final, você terá uma quantia “extra” para investir ou gastar no que quiser. É uma boa alternativa para quem tem dificuldade de guardar dinheiro.
Em tempos de crise financeira, é ainda mais necessário controlar os seus gastos e criar um planejamento. Esperamos que algum desses aplicativos seja útil para você organizar sua vida financeira!

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! E também não deixe de acompanhar o nosso blog!

Compartilhe:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial