Aproveite as férias de julho sem prejudicar as suas finançasFontes Promotora de Crédito
Aproveite as férias de julho sem prejudicar as suas finanças

Aproveite as férias de julho sem prejudicar as suas finanças

11 de julho de 2018
|
0 Comentários
|

O mês de julho chegou e com ele, as férias, para a maioria das pessoas. E todo mundo quer aproveitar esse tempo de folga da melhor forma possível. São passeios, viagens, refeições e programas que podem trazer um gasto extra no final do mês.

Por isso, é preciso tomar cuidado com a empolgação para não consumir demais e gerar despesas superiores às condições financeiras da família. Confira no post abaixo algumas dicas para aproveitar bem as suas férias mas sem arrumar problemas futuramente.

Planeje as férias

O primeiro passo é planejar o que se deseja fazer e a quantidade de dinheiro disponível no período das férias. Faça uma pesquisa em sites que oferecem passagens com desconto e promoções em hotéis. Também busque alternativas de lazer gratuitas, como visitas a museus e parques.

Controle de gastos

Após planejar é interessante controlar os gastos, refletir se realmente algumas compras são realmente necessárias, pois você pode não perceber, mas o dinheiro é gasto com pequenas coisas, nem sempre tão necessárias.

Uma boa dica é estabelecer um limite para gastos diários com as compras. Sair com dinheiro vivo na mão ou com um cartão de débito pode ser bom para controlar os gastos, evitando as compras por impulso.

Quite os débitos

Se você pretende economizar, é muito importante quitar os dívidas já existentes. Tanto no cartão de crédito, como nos cartões de lojas e demais compras parceladas.

Quitando essas contas, você pode reduzir os juros pagos nas parcelas, sobrando mais dinheiro para se investir no que é realmente importante ou curtir com a família.

Atenção com os juros

Investir em pacotes de viagem é uma decisão inteligente, mas fuja dos parcelamentos. Caso você ainda não tenha saldo bancário suficiente, vale economizar e comprar o pacote na data mais próxima da viagem.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a aproveitar melhor as suas férias.

Se você gostou desse post, não deixe de ler também:
Planejamento financeiro: 5 apps para quem quer economizar