5 dicas para acelerar suas vendas de crédito consignadoFontes Promotora de Crédito
5 dicas para acelerar suas vendas de crédito consignado

5 dicas para acelerar suas vendas de crédito consignado

14 de janeiro de 2019
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O novo ano chegou e com ele a hora de traçar novas metas. Aumentar as vendas de crédito consignado está entre as suas? Aproveite esse momento de planejamento e confira as cinco dicas que separamos para você alcançar o sucesso em 2019.

Faça uma boa apresentação

O primeiro passo é mostrar, ao cliente, o produto de uma forma clara e objetiva. Para isso, o vendedor precisa dominar completamente todas as informações sobre o consignado.

Também é importante identificar quais são as necessidades do cliente para ser mais assertivo na hora da venda, focando exatamente no problema que a pessoa vai resolver com aquela renda extra. Além disso, é importante explicar por que o consignado é a melhor opção de empréstimo, evidenciando as vantagens, como os juros mais baixos.

Invista em treinamentos

Para colocar em prática o item anterior, a equipe de vendas precisa conhecer bem o assunto, saber todas as opções de pagamento, identificar potenciais clientes, ter paciência, desenvolver o poder de persuasão, entre outras habilidades.

Para isso, o treinamento e a capacitação serão grandes aliados. Estabelecendo metas claras para a equipe, a empresa terá melhores resultados, conquistando uma taxa de retorno mais satisfatória.

Conte com um bom mailing

Contar com bons parceiros de mailing e CRM é importante para que você encontre seus clientes de maneira mais rápida, mirando nas pessoas certas.

É importante não apenas transmitir mas também recolher todas as informações importantes sobre o cliente e o mercado e reuni-las em um banco de dados para consulta.
As informações sobre diferentes pessoas vão ajudar a selecionar o cliente ideal, aquele que possui o perfil certo para receber propostas de empréstimo consignado. Algumas pessoas, porém, não estarão interessadas em fazer empréstimos, independentemente de sua situação financeira.

Utilize a tecnologia a seu favor

Aposte em um modelo de vendas estruturado por meio de um CRM. Assim, você pode registrar todos os contatos feitos com o cliente, colaborando, assim, para a sua fidelização. Utilizando uma boa ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente, fica mais fácil acompanhar os resultados. Com a sua utilização fica mais fácil otimizar o tempo da equipe e fortalecer a sua marca.

O sistema deve contemplar todas as ações do setor comercial, desde o envio de anúncios e/ou e-mail marketing até o atendimento pós-venda. A concentração desses dados será essencial para direcionar as próximas estratégias da empresa.

Aposte na inovação

Quando se busca vender em um mercado cujas empresas oferecem o mesmo produto que você, é preciso encontrar alguma maneira para se destacar. Por isso, fuja do óbvio! Pode ser com algo simples, como um brinde ou, até mesmo, uma forma inusitada de abordar seus clientes. Pense nas possibilidades de inovar naquilo que você já faz. Afinal, vivemos em uma era de mudanças, e você não quer ficar parado, não é mesmo?

 

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